quinta-feira, 11 de junho de 2009

O roubo da casa

Data: 25 de maio de 2009
Objetivo: Usar diferentes tipologias em diferentes gêneros textuais e reconhecer a necessidade de se usar um ou outro gênero.
Atividade proposta: Ler um texto sobre casa e depois:
Vender, alugar, tombar, roubar ou comprar a casa, em questão.
A minha equipe ficou responsável por produzir um texto com a intenção de: roubar.

Portugal, 25 de maio de 2009.
Querida Juliete,
sinto a sua falta. Aqui já começa a fazer frio e quando vai chegando a noite... não é mais possível sair de perto da lareira. A vantagem é que aqui as casas possuem um sistema de aquecimento.
Tenho novidades. Reuni-me com os nossos advogados essa tarde e já estou com quase todos os documentos em mãos. As falsificações são perfeitas. Temos agora os papéis com as dívidas de impostos e o valor do pagamento é cerca de 205 superior ao do valor do imóvel. Meus irmãos não têm como não acreditar.
Depois, é só ter paciência. Podemos inventar uma segunda lua de mel por aqui e então “compramos” novamente o imóvel, ninguém vai desconfiar. Até os papéis de compra já foram providenciados. Tive que gastar alguns euros com essa documentação. Mas vale a pena.
Estarei aí em no máximo 12 dias. Ligo assim que estiver com toda a papelada pronta e as passagens compradas.
Beijos,
seu amado,
Romeo.

Professoras:
Nilceni Pinto, Célia Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário