terça-feira, 13 de outubro de 2009

Filme: Gladiador( Motivacional) 05/10/2009
Etapa I

1- Quais são suas impressões sobre o filme?
2- Que mais lhe chama atenção nele?
3- Que mensagem o filme procura passar?
4-Qual a relaçãoque você faz sobre a mensagem do filme com fatos da vida real?
5- Quem amensagem procura atingir?
6-O que o autor espera com esse filme?
7-Que recursos verbais utiliza?
8- Algo que nos motivou na infância.

Etapa II

  1. O que ou sobre o que escrever?
  2. Para quem escrever?
  3. Por que escrever?
  4. Com que objetivo?
  5. Há uma justificativa para escrever esse texto?
  6. Onde se passam os fatos?
  7. Quando acontecem os fatos?
  8. Como você os contará?Em forma de uma historia? Relato.
  9. Quem será o narrador? E os personagens?
  10. Onde você veiculará seu texto?

Etapa III

Agora que você escreveu o seu texto, leia e responda:

  1. O quê?
  2. Para quem?
  3. Por quê?
  4. Para quê?
  5. Onde?
  6. Quando?

Etapa I

Um texto para levantar a autoestima.

A superação

De naõ se deixar abater nunca.

Como na vida, "matar um leão a cada dia".

Todas as pessoas.

Estimular os seres humanos a vencer os obstáculos.

A fala e a voz do narrador.

O incentivo da minha família.

Etapa II

Infância

Para o mundo

Para relembrar, porque recordar é viver.

Sim

Na minha cidade

Durante a infância(passado)

Sim

Eu. As pessoas que fizeram parte da minha historia.

Na WEB.

Etapa III

A infância

Tenho recordações da minha infância passada na pacata e bucólica cidade de Soledade de Minas.

Me lembro das manhãs ensolaradas, correndo ao sabor do vento, com primos, irmãos nascidos na mesma localidade.

As tardes regadas com lanches maravilhosos na casa da vó e as noites no aconchego do lar com a família.

Equipe: Eleonay/Lamara/Nilcéa

Nenhum comentário:

Postar um comentário